- Home
- Incentivos
- Plano de Recuperação e Resiliência
- Test bed
Test Bed
We design unique
digital experience
Experience
O serviço Inovação Produtiva destina-se a apoiar projetos que modernizem e ampliem a capacidade produtiva das empresas, financiando até 75% do investimento elegível em equipamentos, obras civis e consultoria técnica para adoção de metodologias inovadoras.
Enquadrado no Sistema de Incentivos Empresas 4.0, o concurso da medida Rede Nacional de Test Beds visa a criação de uma rede nacional para prestação de serviços às empresas para o desenvolvimento e teste de novos produtos e serviços.
Uma Test Bed visa a disponibilização de infraestruturas e equipamentos por entidades que detêm capacidade instalada, para a prestação de serviços a PME e a Startups. Esses serviços consistem na testagem e experimentação de produtos e serviços inovadores, dessas PME e Startups, em espaço físico ou virtual.
O objetivo será acelerar a sua produção, industrialização e comercialização e o seu processo de transição digital, seja via um espaço físico ou virtual.
DIGITALPLÁS
Rede Colaborativa de empresas para o desenvolvimento experimental, teste e validação de novos produtos e processos de base tecnológica, com foco no setor dos polímeros, nomeadamente o plástico e suas aplicações.
Este Consórcio, onde a MAIS INCENTIVO tem uma participação ativa, está capacitado para o desenvolvimento de produtos/serviços inovadores e digitais nos seguintes setores: Agricultura/Agroalimentar , Construção, Saúde e Biotecnologia e Smart Cities.
Saiba mais sobre esta Test Bed
INOV.Recycle
A INOV.Recycle é uma Rede Colaborativa de empresas para o desenvolvimento experimental, teste e validação de novos produtos e processos de base tecnológica, no domínio da gestão e recolha de resíduos, urbanos e industriais.
Os objetivos deste Consórcio, com participação ativa da MAIS INCENTIVO, passam pela promoção de novos protocolos de consciencialização dos consumidores finais para a circularidade e prática de reciclagem; promoção para uma maior separação e recolha dos resíduos gerados em ambiente urbano e/ou industrial; promoção de uma maior seletividade na separação dos resíduos; (re)utilização dos resíduos tratados e incorporá-los na cadeia de valor, reduzindo a pressão sobre os recursos naturais e fomentar a digitalização progressiva dos processos de gestão, recolha, produção, logística e valorização dos resíduos.